Translate

quinta-feira, maio 28, 2020

LIV DANIELA CUSTOM STAR WARS/STAR TREK



As bonecas Liv são muito interessantes, com seus corpos articulados, olhos de plástico inseridos na cabeça e perucas que proporcionam vários looks, desde os penteados mais tradicionais, em cores e formatos,até os mais coloridos.

Utilizei uma Daniela, cujos olhos castanhos inspiraram a transformação em Princesa Leia com seu penteado original de Star Wars: A New Hope (Guerra nas Estrelas, 1977).

Entretanto, ao invés do vestido longo, branco, que a atriz Carrie Fisher usou no filme, fiz uma fusão com outra franquia famosa do Universo Geek: Star Trek (Jornada nas Estrelas).

Enquanto muitos fãs discutem sobre qual das duas franquias é melhor, eu mesma sou fã de ambas e não vejo mal algum em ser criativa e amalgamar universos distintos.

Com base nos moldes detalhados do livro Star Fleet Technical Manual (Franz Joseph, 1975, Perfect Bound), reproduzi um traje da série original (1966/1969), semelhante ao usado pela Lieutenant Uhura.




Entretanto, em vez do emblema dourado representativo da nave estelar Enterprise, adicionei o símbolo da rebelião contra o Império Galático em um button no mesmo lugar do traje.

Além de um phaser original, emprestado de um dos bonecos da linha Playmates, criei artesanalmente um lightsaber, que, apesar de nunca ter sido usado pela personagem na primeira trilogia, alude à sua herança Jedi.





Criada em 23/05/2020, como projeto de saúde mental durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário: