Translate

terça-feira, fevereiro 03, 2009

BARBIE MEDIEVAL


Criada em Janeiro/2009
Pertence a colecionadora de São Luís, MA.


Vestido medieval confeccionado em veludo azul royal e tecido metalizado prateado.
De linhas alongadas, possui cauda curta e mangas sino, forradas em tecido prata.
A pala, arredondada, abre em pequena gola e é adornada por bordados em miçangas e mini-canutilhos. O cinto tem os mesmos bordados, bem como as botinhas em veludo.
Nos cabelos, minha interpretação dos cabelos usados por volta do ano 1200, pelas classes mais favorecidas da sociedade, em especial na França. Aí também estão presentes os bordados.
Brincos acompanham o traje, que não é removível.













(As fotos usadas para as montagens foram tiradas por mim em Dez/08, no museu "The Cloisters", New York, que é dedicado à arte e arquitetura medievais)

5 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou simplesmente apaixonada pelo seu trabalho!! A medieval é simplesmente um obras prima e gostaria muito de comprá-la junto as duas dançarinas do ventre (lhe mande covite pelo orkut). Gostaria muito de fazer duas coleções especiais com você, ok?

Abs

Iracema / Gafigirl

Unknown disse...

Olá!
Estou simplesmente apaixonada pelo seu trabalho!! A medieval é simplesmente um obra-prima e gostaria muito de comprá-la junto as duas dançarinas do ventre (lhe mandei covite pelo orkut). Gostaria também, muito mesmo, de fazer duas coleções especiais com você para minha coleção, ok?

Abs

Iracema / Gafigirl

Anônimo disse...

Edoras, seu trabalho eh maravilhoso. Como voce, eu sou louca por bonecas, mas tenho uma queda especial pelas Tonner. Sou amante da costura para bonecas tambem, mas logico que nao chego nem aos seus pes. Tenho muitos moldes para Barbie, mas tenho dificuldades em encontrar moldes para Tonner. Existe uma maneira de aumentar os de Barbie? Ou algum lugar para comprar? Sera que voce tem alguma dica para me dar? Um abraco.
Ana Carolina

Edoras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edoras disse...

Olá, fico feliz com sua visita e lisonjeada com seus comentários. Quando trabalho com Tonner geralmente me baseio nas roupas prontas ou vou modelando diretamente no corpo (o que dá um trabalhão...), não acredito que dê para adaptar moldes de Barbie para Tonner, acho as proporções muito diferentes. Entretanto, encontrei este link onde há diversos moldes para vender: http://www.dollpatternbazaar.com/Doll_Patterns_4L04.php
Mantenha contato e um grande abraço.